sexta-feira, 3 de maio de 2019

SETE EXERCÍCIOS MENTAIS PARA ALCANÇAR O EMAGRECIMENTO DEFINITIVO...


FONTE: 

A principal dica do especialista é que você fuja das mudanças alimentares radicais e de curto prazo.

Não consegue emagrecer? Calma, você não é a(o) única(o). De acordo com Romanni Souza, treinador de hipnose transformacional, na maioria das vezes, os programas de dieta são ineficazes, pois eles não promovem mudanças psicológicas e transformações no estilo de vida. A principal dica do especialista é que você fuja das mudanças alimentares radicais e de curto prazo.

Para te ajudar a alcançar o emagrecimento saudável e definitivo, Romanni separou sete estratégias mentais da hipnose transformacional para você aplicar na sua vida hoje mesmo.

        

1. Defina o seu por que extraordinário de forma escrita.
Todas as pessoas são movidas por duas alavancas, dor e prazer, o poder deste exercício é associar o prazer de forma mais profunda, trazendo os motivadores da mente consciente para a mente subconsciente. Você precisa definir de forma clara e emocional a razão para mudar seus hábitos.

O exercício consiste em escrever e, pelo menos 3x por semana, ler o que escreveu sobre o seu objetivo. Você precisa se envolver emocionalmente e visualizar os benefícios que os seus novos hábitos vão gerar. Esse ato vai te ajudar na hora de decidir se come um doce a mais ou não.

2. Escreva todas as piores perdas e dores que você poderá ter ao se sabotar.
A alavanca aqui é a dor, assim como no exercício anterior, você vai escrever e ler se envolvendo emocionalmente com o que escreveu pelo menos 3x por semana, mas aqui você deve colocar tudo de pior que pode vir acontecer caso você continuar se sabotando. Por exemplo: Aumento da possibilidade de adoecer, morrer mais cedo, ter mais indisposição, possibilidade de baixa autoestima, passar menor credibilidade para as outras pessoas devido ao descuido com o próprio corpo etc. 

3. Estratégia dos 15 segundos.

Todas as vezes que estiver se perguntando, “eu como ou não como esta fritura?” “Eu vou ou não vou para academia”, pare e por 15 segundos respire ao mesmo tempo em que fica visualizando qual é a decisão que realmente você quer tomar de acordo com o futuro que deseja construir. Lembre-se do que escreveu nos exercícios anteriores.

4. Neuroassociação através da interpretação de seus sentidos.
Nós percebemos o mundo através dos nossos cinco sentidos, e assim criamos imagens mentais e as transformamos em emoções e sentimentos congruentes de acordo com nossa própria percepção. Este exercício consiste em alterarmos as imagens mentais associadas a certos alimentos e sentimentos e fazermos a substituição mental por imagens mais efetivas para alcançar o resultado que desejamos.

Por exemplo, imagine que existe uma barra de chocolate em sua frente, e se pergunte de 0 a 10 qual a vontade de comer ela? Vamos supor que seja 9, agora imagine essa barra de chocolate ficando sem cor, sem graça, imagine também ela diminuindo de tamanho, e ficando com cheiro de poeira e gosto de cimento. Em paralelo, imagine também o sabor dos legumes que você escolheu comer no lugar do chocolate ficando cada vez mais saborosos e vividos, e perceba como o antigo desejo pelo chocolate parece muito mais sem graça.  Faça o teste e irá se surpreender com o resultado e com o poder que sua mente tem de criar associações.

5. Elimine as influências sabotadoras do ambiente.

O exercício consiste em eliminar de seu ambiente tudo o que possa sabotar a construção dos seus novos hábitos, fazendo melhores escolhas já na hora de comprar os alimentos. Se você deseja, por exemplo, parar com o sorvete, com certeza ficará mais fácil se não tiver sorvete na geladeira, da mesma forma evitarmos o convívio demasiado com pessoas ligadas aos antigos hábitos, por exemplo, se eu deseja parar de beber, deve começar a evitar os locais e pessoas que possam te influenciar negativamente a bebida.

6. Facilite a sua transformação.
A estratégia é facilitar a construção de seus novos hábitos, por exemplo, convivendo mais com pessoas que já tem o estilo de vida que você deseja alcançar ou que estão caminhando nesta direção. Você pode também organizar o seu ambiente para deixar suas decisões mais fáceis de serem tomadas. Se você decidiu começar a fazer academia de manhã logo que acordar, uma boa estratégia pode ser deixar tudo pronto para que você possa realmente acordar e ir para academia sem dar desculpas, por exemplo, deixar o lanche, roupas e tênis já preparados antes mesmo de ir para cama no dia anterior. 

7. Invista em autoconhecimento.
Este talvez seja o mais importante de todos os itens, pois quanto mais você se conhece, mais pode sanar os pontos de melhoria e desenvolver o melhor de seu potencial de acordo com o que é mais adequado para você. Faça cursos ou procure investir em profissionais que possam te ajudar a desenvolver autoconhecimento, inteligência emocional e reconfiguração de crenças limitantes, seja através de terapias, coaching ou hipnose transformacional.

Romanni Souza também alertou que a eficiência nos programas de emagrecimento pode aumentar em até 85% no caso de pessoas que, além da dieta (reeducação alimentar), seguiram um programa de orientação psicológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário