sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ESTÁ CIENTIFICAMENTE COMPROVADO: ESSAS 5 INICIATIVAS CURAM A RESSACA COM EFICIÊNCIA...

FONTE: PAULO NOBUO,, (http://www.vix.com).



Fortes dores de cabeça, enjoo, boca seca, enfim, os sintomas clássicos de ressaca derrubam qualquer um e, se você costuma exagerar na dose, precisa apender as principais iniciativas cientificamente comprovadas para combater o problema.

Curar a ressaca: dicas científicas.

1. Beba muita água: o conselho é antigo, mas é eficiente e tem base científica. Grande parte dos incômodos causados pela ressaca é resultado da desidratação, provocada pelo excesso de álcool que é um potente diurético. Consumir água é, portanto, uma das iniciativas mais simples e fáceis contra o problema.


2. Invista em potássio: o efeito diurético do álcool elimina do corpo grandes quantidades de nutrientes e o potássio está entre os que mais fica em falta. Portanto, se exagerou na dose, procure comer banana, abacate, aveia, espinafre, entre outros alimentos fontes do nutriente.

3. Coma mais frutas: a frutose, açúcar encontrado nas frutas, ajuda a recuperar as forças e afastar os sintomas da ressaca. Isso porque, quando bebemos álcool, o glicogênio, reserva de energia do corpo, é transformado em glicose que, depois, é eliminada pela urina.


4. Cálcio contra irritação do estômago: o mineral, presente em leites e derivados, é bom aliado contra as indisposições causadas pelo excesso de drinques e ainda possui um aminoácido que quebra, no fígado, uma substância tóxica do álcool.

5. Ovo ajuda a curar ressaca: estudos apontam que comer um ovo frito antes de sair para beber minimiza as chances de ressaca, pois a gordura presente no prato demora para ser digerida e reduz a absorção do álcool. Mas saiba que o alimento também pode ser ingerido após o excesso de bebidas, já que conta com um aminoácido chamado cisteína, que atua na desintoxicação do fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário