quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MÃE FAZ ALERTA APÓS FILHA TER INFECÇÃO CAUSADA POR URINA DE CACHORRO NA PRAIA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A mãe Amy-leigh Cavanagh está conscientizando outros pais sobre os perigos de deixar os filhos brincarem na praia após sua caçula, Aria, de 1 ano e 4 meses, quase perder o dedão depois de contrair uma infecção na areia. Os médicos acreditam que ela tenha sido infectada por urina de cachorro através de algum pequeno corte no pé.
Segundo a mãe, que é moradora de Saltcoats, na Escócia, a filha começou a ter febre logo após voltarem da praia, mas inicialmente ela pensou que tratava-se apenas de um resfriado. No entanto, dias depois, percebeu que a menina estava com dores e que o dedão dela havia começado a ficar inchado, então levou a criança a um hospital. 

Lá, a mãe foi informada que a filha precisava ser operada porque havia contraído uma infecção perigosa por conta de algo na areia da praia. A opção mais provável: urina de cachorro.
"Eu me senti culpada. Senti que deveria ter colocado sapatos nela. Nós estivemos na praia centenas de vezes e toda vez tiramos os sapatos assim que chegamos", conta ela em entrevista publicada nesta quarta-feira (9) pelo Metro.co.uk, acrescentando que a criança correu risco de amputação. "Eles nunca disseram em voz alta, mas ficou subentendido que ela poderia ter perdido o dedão".
Felizmente, nenhum procedimento mais drástico foi necessário, pois os médicos acabaram removendo a pele e conseguiram conter a infecção. 
Para prevenir pais e donos de animais, Amy-leigh fez um desabafo no Facebook e postou fotos da filha no hospital: "Eu sei que as fotos são horríveis, mas prefiro que as pessoas estejam cientes que algo assim pode acontecer por causa de algo pequeno".


Nenhum comentário:

Postar um comentário