terça-feira, 1 de agosto de 2017

IOGA PODE AJUDAR A PREVENIR PROBLEMAS DO ENVELHECIMENTO...

FONTE:
,
(http://leiamais.ba).


A pesquisa foi publicada em junho no periódico Frontiers in Aging Neuroscience.

 “Com o envelhecimento, essas áreas ficam menos espessas e sofrem algum comprometimento. Como a ioga é uma atividade que está o tempo todo cobrando atenção e memória de trabalho (instantânea), pode ser que ela ajude na manutenção dessas funções e na prevenção de perdas cognitivas”, explica Rui Afonso, doutorando de neurociência do Hospital Albert Einstein e um dos autores do estudo.
A pesquisa foi publicada em junho no periódico Frontiers in Aging Neuroscience.
Ele diz que mais estudos são necessários para determinar o papel da ioga na prevenção do declínio cognitivo. “Estamos planejando agora um estudo para acompanhar os participantes antes mesmo de eles iniciarem a prática da ioga.” 
Benefícios.
Praticante de ioga há dois anos e meio, a aposentada Liria Yoneshige, de 65 anos, diz que a atividade a ajudou a melhorar sua atenção e concentração nas tarefas diárias.
“Comecei a fazer ioga, na verdade, porque sou muito ansiosa e preocupada e precisava de algo que me fizesse desestressar. Com o relaxamento que a ioga me traz, consigo ficar mais focada e atenta nas atividades que preciso fazer”, conta ela.

A aposentada conta que, além de melhorar a atenção, o exercícios trouxe ainda benefícios físicos. “No início eu era muito dura e travada. Não conseguia fazer nenhum movimento que a professora passava. Hoje ainda tenho algumas dificuldades, mas estou bem melhor”, diz Liria, que pratica ioga duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário