quinta-feira, 15 de junho de 2017

FAZENDEIRO VEGETARIANO DOA VACAS PARA SANTUÁRIO E INTERROMPE PRODUÇÃO ANIMAL...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Vegetariano há 25 anos, o fazendeiro inglês Jay Wilde, de 59 anos, mudou o destino de um rebanho de vacas ao doá-lo para um santuário de animais em Norforlk, na Inglaterra, e decidiu parar a produção animal.
À frente da fazenda em Ashbourne, no condado de Derbyshire (Inglaterra), desde a morte do pai, em 2011, Jay afirma que sempre sofreu por "não conseguir acreditar que era certo comer" animais e que sempre quis abandonar a produção de carne. "Era muito difícil dar o seu melhor para cuidar deles e então mandá-los para o abatedouro para o que deve ser a morte mais terrível", explicou o fazendeiro em entrevista ao The Times.

Nos últimos anos, ele estava, inclusive, criando as vacas como animais de estimação, e se apegou a elas. "As vacas têm boas lembranças e formam uma série de emoções, criam relacionamentos. Até as vi chorar", afirmou. 
Ao todo, cinquenta e nove vacas da fazenda, incluindo trinta que estão grávidas, chegaram ao Santuário de Animais Hillside na última segunda-feira (12). Segundo a fundadora do local, Wendy Valentine, lá elas poderão viver tranquilas até a idade mais avançada - o que normalmente não acontece devido ao abate precoce desses animais. 

Apesar do "prejuízo" de 40 mil libras (cerca de 167 mil reais), o homem diz estar tranquilo com a decisão que tomou. "Estou aliviado por ter decidido parar de criar animais para o abate, algo que eu sempre achei bastante perturbador", garantiu ele, que agora ele irá cultivar vegetais sem o uso de produtos de origem animal ou fertilizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário