terça-feira, 13 de junho de 2017

MODELOS PLUS SIZE TÊM MAIOR IMPACTO E AJUDAM A MELHORAR SAÚDE MENTAL DE MULHERES, AFIRMA ESTUDO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Um novo estudo divulgado na última quarta-feira (7) pela Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, concluiu que modelos pluz size ajudam a melhorar a saúde mental de outras mulheres e são mais lembradas quando comparadas com modelos mais magras.
A pesquisa, realizada com 49 jovens em idade universitária, analisou medidores psicológicos e fisiológicos para entender como elas respondem quando colocadas à frente de outras imagens femininas de diferentes tamanhos.
"Ao medir as respostas psicofisiológicas durante a exposição de imagens, nós fomos capaz de obter intuições sobre as respostas cognitivas e emocionais que se desdobram quando mulheres são expostas a diferentes tamanhos de modelos de moda", afirmou Russel Clayton, autor do estudo e professor na Universidade do Estado da Flórida e diretor do Laboratório de Emoções e Cognição.
A partir da pesquisa, os estudiosos puderam notar que, quando expostas à imagens de figuras distantes da sua realidade, as participantes faziam mais comparações, prestavam menos atenção e lembravam-se menos sobre detalhes da modelo.

"Nós descobrimos que há uma esmagadora e clara vantagem quando a mídia mostra tipos de corpos mais realistas do que modelos magras tradicionais", explicou Jessica Ridgway, coautora das pesquisas, completando: "As mulheres fizeram menos comparações sociais, sentiram satisfação corporal aumentada, prestaram mais atenção e lembraram mais das modelos plus-size".
De acordo com Russel Clayton, o estudo poderia ajudar empresas a alcançar de maneira mais eficiente o público feminino. "Portanto, pode ser uma estratégia persuasiva útil para os produtores de mídia para empregar modelos plus-size, se o objetivo da campanha é capturar a atenção enquanto também promove positividade corporal", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário